quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Carta de um oficial consciente

Prezada(o) cidadã(o) que não é militar!

Sei que Vossa Senhoria não entende bem as carreiras oferecidas pela Polícia e Corpo de Bombeiros Militares do RN atualmente. Grosso modo, se ingressa nas respectivas Corporações da seguinte forma :

- Como Aluno-oficial e se aposenta como Coronel [aqui, Oficiais, a carreira vai de Aluno-oficial 1° ano, 2° ano e 3° ano, passando por 2° Tenente, 1° Tenente, Capitão, Major, Tenente-coronel e, por fim, Coronel (30 anos de serviço prestado)], com exceções. 

- Como Aluno-soldado e se aposenta como Soldado. Pasmem! [aqui, Praças, a carreira se inicia, como Aluno-soldado, Soldado (daqui pra frente é só na teoria), Cabo, 3° Sargento, 2° Sargento, 1° Sargento e, finalmente, Subtenente (30 anos de serviço prestado)], também com exceções. 

Diante do exposto, solicito, por gentileza, que respondam: A LUTA DOS PRAÇAS POR UMA CARREIRA DIGNA QUE FUNCIONE TAMBÉM NA PRÁTICA É JUSTA?

Respeitosamente,
Ten Silva Neto






Nota do Blog: Pensar desta forma é verdadeiramente espantoso dentro de uma corporação onde o individualismo e a hipocrisia impera, principalmente dentro do "oficialato militar". Porem é fácil compreender esta petição quando vem de uma pessoa como o Tenente Silva Neto, que sabe o valor que cada pai de família tem. Homens que trabalham no dia-a-dia com ele ombro a ombro, não pelo fato dele ter sido soldado, mas, por ter uma consciência não corrompida pela cúpula. (Alguns oficiais por ai estão botando fogo pelas "Ventas" contra esta aplausível atitude do Tenente Silva Neto - Duvidam?)

Parabéns Tenente Silva Neto por tamanha nobreza de sua parte, apoie esta categoria que só teve voz e vez depois da força das associações, princialmente as entidades que representam cabos e soldados  (Enquanto estiveram e estão a frente presidentes corajosos).

Nenhum comentário :

Postar um comentário