sábado, 9 de março de 2013

Homem foi preso em Flagrante após 
roubo a supermercado em Pendencias

Quinta-feira  (07) policiais militares comandado pelo Sgt Dacosta conseguiram prender Francisco Marcos da Costa Silva, 29 anos residente na rua João Batista de Oliveira, S/N em Assu.


Segundo informações do Sgt PM Da costa, o acusado reside na Cidade de Assu-RN, ele foi preso em flagrante subtraindo produtos de um supermercado na cidade de Pendências. Após a sua prisão o mesmo confessou outros delitos em outros Locais, 

CONFIRA:

  • Rede Gol de Supermercados na comunidade de Arapuá, 
  • Supermercados em Alto do Rodrigues, 
  • supermercado 22 de dezembro em Assu, e 
  • vários outros que não lembra o nome.
O acusado Marcos foi pego com vários produtos do delito, segundo a polícia o acusado entrava pegava a mercadoria e voltava pra pegar de novo, quase que na mesma hora.

Ele já tinha sido preso por roubo em Assu - Dia 26 de janeiro foi pego praticando o delito no supermercado 22 de dezembro em Assu.

Focoelho
ALTO DO RODRIGUES

Tentativa de homicídio em bar 
no Alto do Rodrigues

Na tarde de Sexta-feira (08), em Alto do Rodrigues em um Bar conhecido por fundo de quintal, dois homens embriagados se desentenderam e um deles foi ferido a golpes de faca pelo colega.

Jailson Batista da Silva, 36 Anos vitima

Cicero Florêncio Rodrigues 59 anos acusado

Segundo informações o  acusado por nome de Cicero Florêncio Rodrigues 59 anos puxou uma faca peixeira e agrediu a pessoa de Jailson Batista da Silva, 36 Anos. Jailson conhecido popularmente por Índio, teve várias perfurações pelo corpo.

Ao cometer o crime o acusado se evadiu do local  em direção ao um rio que fica nas proximidades, porém foi alcançado por policiais militares que o abordou dando voz de prisão e conduziu a Delegacia.Salientando que o criminoso ainda se encontrava com a arma do crime.

Segundo Dr. Rogério (médico de plantão) do hospital Maria Rodrigues, a vítima  foi encaminhado ao HRTM (Hospital Tárcisio Maia) para realização de cirurgia, seu estado de Saúde é considerado grave.

Parabéns aos PM's SD Moises, SD Nelson  pela agilidade na ação, capturando o acusado minutos depois a tentativa de homicídio.

Informações: Falando Irreverente 
Corpo de PM da reserva raptado e
 assassinado é liberado pelo ITEP

Os familiares do policial militar da reserva Sebastião Ângelo de Paiva, de 54 anos, estão assustados. Ele foi arrastado de casa na madrugada da última terça feira (5), em Rio do Fogo, e foi contado morto com sinais de violência. O corpo do tenente Ãngelo foi liberado do Instituto Técnico-Científico de Polícia, na manhã desta sexta-feira (8). 

Familiares conversaram com a reportagem do Portal BO e se disseram assustados. Isso porque os homens que raptaram o ex-militar ameaçaram voltar caso os parentes falassem demais. Um filho de Ângelo, que preferiu não se identificar, disse que o pai andava triste nas últimas semanas, mas não revelava motivo. 

A casa do tenente da reserva foi invadida por cinco homens encapuzados e com armas de grosso calibre. No momento da ação, cerca de dez pessoas estavam no local, inclusive, crianças filhas de Ângelo. O filho dele contou ainda que os bandidos disseram que a família só deveria procurar a polícia e o corpo da vítima 24 horas após o rapto.

Cerca de dez familiares de Ângelo estavam na sede do ITEP, na Ribeira, na manhã desta sexta-feira. O militar teve três esposas diferentes e tem mais de dez filhos, inclusive, uma criança de apenas dois meses. O corpo dele será levado para Rio do Fogo.

Por Thyago Macedo/Portal BO
Dia Internacional da Mulher 
em João Câmara

Muitas homenagens no Dia Internacional da Mulher em todo Brasil. Em João Câmara não podia diferente, as mulheres Camaraenses vestiram a camisa e foram para as ruas comemorar as suas conquistas neste dia especial a mulher - 08 de Março. As Secretária Municipais, Coordenadoras de Programas Sociais se uniram e realizaram uma linda festa no dia Internacional da mulher.CONFIRA:



MANHÃ - A Secretária Municipal de Saúde, Srª. Andrelúcia Cordeiro e equipe organizaram uma bela festa para as Mulheres. Um delicioso café da manhã foi oferecido aos funcionários femininos. Houve também sorteios e distribuição de brindes para as servidoras.

TARDE - Já a tarde de Sexta-feira (08), a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS uma grande caminhada alusiva ao dia Internacional das Mulher em parceria com a Prefeitura Municipal e realizou em parceria com outros órgãos municipais. Concentração final na Praça Monsenhor Freitas.

Vice-prefeito Josafá participa da caminhada das mulheres


Munidas de faixas e cartazes as mulheres de João Câmara expressaram suas alegrias destacando as relevantes conquista que a mulher já alcançou. A caminhada teve início na sede da Secretaria Municipal do Trabalhado, Habitação e Assistência Social, na Rua Pe. João Maria, onde aos poucos foi ganhando proporções com a adesão das mulheres ao movimento.

Confira outros flagras durante o evento








Apresentação Cultural dos Idosos  do Centro de Convivência:



Imagens da comemoração do café da manhã promovido pela Secretária de |Saúde Andrelúcia Cordeiro a todas as Mulheres servidora da saúde.




Parabéns a Todas as Mulheres de João Câmara - A festa foi Linda!
Dia internacional da Mulher encerra suas
atividades com palestra ministrada
 pela Sargento Sandra

Tema - Violência contra mulher

Sargento Sandra foi Articulada através do Subtenente César comandante do Destacamento Policial do Alto do Rodrigues atendendo ao convite da Secretária de Saúde do Município Senhora  Auxiliadora (Dora).  As mulheres altorrodriguenses tiveram a oportunidade de ouvir da profissional de Segurança Pública orientações e esclarecimento refente a violência contra mulher.

CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA:
http://blogdolucianoseixas.blogspot.com.br/





A primeira dama Rita Martins, em seu discurso destacou que O Dia Internacional da Mulher como um evento muito significativo.

"é um momento em que temos que dizer o quanto a mulher é especial, a mulher é quem fazem a diferença no mundo, são elas as grandes educadoras da sociedade" Falou a 1ª Dama do Município Senhora Rita Rodrigues.


A vasta programação começou pela manhã desta Sexta-feira (08), na Escola Municipal Walfredo Gurgel. Na Solenidade a noite o Prefeito Abelardo Filho deu início ao seu pronunciamento elogiando todas as mulheres altorrodriguenses, destacando a história de Alzira Soriano, a primeira mulher eleita no Brasil. Alzira disputou em 1928, aos 32 anos, as eleições para prefeito de Lajes, cidade do interior do Rio Grande do Norte. Venceu com 60% dos votos apurados, com isso Alzira tornou-se a primeira prefeita eleita do Brasil e América Latina.

Dôra Secretária de Saúde 

Parabéns a todos! Grande Evento.


.
BEM FEITO!

Goleiro Bruno foi condenado a 22 anos de
 prisão em Regime Fechado pelo Sequestro 
e assassinato de Eliza Samúdio 

No dia Internacional da Mulher, ex-goleiro Bruno pega 22 anos de prisão pelo assassinato da mãe do seu filho, a modelo Eliza Samudio.


Eliza foi enforcada e teve o corpo jogado para cães', afirmou Bruno ao júri Bruno ainda disse que soube da morte de Eliza pelo primo Jorge Luiz Rosa, que era menor na época e acrescentou: - Fiquei desesperado uma hora e meia, chorei muito. "Macarrão o que você fez?", eu perguntei. Ele falou que resolveu o problema porque a menina estava "demais". Ele disse que ela estava incomodando demais, atrapalhando seus projetos, seus planos. Naquele momento senti medo. 

Ao todo a pena foi de 22 anos e três meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, sequestro e ocultação do cadáver da modelo Eliza Samudio, assassinada em 10 de junho de 2010 e com quem teve uma relação que gerou o nascimento do filho Bruninho. A ex- mulher de Bruno, Dayane Souza, foi absolvida do sequestro do filho de Eliza Samúdio

sexta-feira, 8 de março de 2013

Arte Google Homenageando Mulheres

O desenho retrata mulheres de todas as raças, cores e religião.

MACAU

 Crime de Homicídio no Porto da Pescaria

Um homem identificado como Francisco Marcos da Silva (43 de anos)e foi encontrado morto na manhã de hoje por volta das 5 horas da manhã.

Segundo as primeiras informações a vítima era casado e residia na Rua Areia Branca em Macau, foi encontrado no local conhecido por "Pocinho" no porto da pescaria. A Policia Militar foi acionada por populares e compareceu ao local do crime.

Francisco trajava apenas uma cueca listrada com cores preta e cinza e uma camisa azul, era conhecido como Marquinhos. filho de Chico Machuiba, ele foi morto com um objeto contundente, pau ou pedra seu rosto ficou totalmente desfigurado.

Foi encontrado no local uma garrafa peti com um liquido parecendo bebida alcoólica, e um esqueiro cerca de quarenta metros do corpo próximo a água do da Maré.

Alguns rastros de uma pessoa de sandália havaiana foram identificado no local. O ITEP de Mossoró foi acionado, o novo delegado Delmontiê Falcão será o responsável pela investigação.
Guamaré em Dias
Promotor de Justiça de João Câmara é Eleito
 vice-presidente do Conselho Nacional de Ouvidores do MP


Paulo Pimentel Junior foi eleito eleito membro da Diretoria do CNOMP - Conselho Nacional de Ouvidores do Ministério Público, para o período 2013/2014, na qualidade de Vice-Presidente Regional do Nordeste. A posse será hoje (08), a partir das 18hs, juntamente com toda a Diretoria, na Procuradoria-Geral de Justiça do MPCE. 

quinta-feira, 7 de março de 2013


Dia Internacional da Mulher 
será comemorado nesta sexta 
em João Câmara-RN

Secretaria de Ação Social do Município de João Câmara Promoverá nesta Sexta Feira (08) Atividades comemorativas Alusiva ao Dia Internacional das Mulheres.


Programação:

15h00 Concentração na SEMTHAS para caminhada
16h00 Chegada ao largo da Igreja
16h45 Palestra sobre tem “Mulher” (Maria Helena)
16h50 Apresentação cultural (idosos) CCI
17h15 Lanche – coffer break
18h00 Encerramento

Agência dos Correios de Poço Branco
 é Assaltada por tres elementos

Depois de uma quarta-feira movimentada em razão da chacina ocorrida na madrugada de ontem(6), a cidade de Poço Branco, volta a ser manchete na mídia, desta vez devido ao assalto a agência dos Correios ocorrido nesta quinta-feira(7).

Segundo informações colhidas pelo blog, o assalto ocorreu por volta das 7h30, quando três homens em um carro branco, tipo Fox, chegaram estacionaram em frente ao correios, dois desceram, renderam o funcionário e anunciaram o assalto.

A polícia foi informada, iniciou imediatamente uma varredura pela região, juntamente com o Grupo Tático de Operações –GTO, mas não conseguiu localizar os bandidos.

Blog de Assis Silva
Coisas de Mulher - flores naturais e panóplias 
desenhada em madeira  com tom 
toque feminino

 Buquê de Flores e botão de rosas foram distribuídas
 pela Comandante do 1º BPM Major Tereza Boggio

Charme e elegância faz parte do dia-a-dia de Policiais femininas

 A "Policial Mulher" acumulam algumas qualidades
que facilitam a acessibilidade no campo social e operacional, Como:
Diálogo, atenção, Simpatia e cordialidade com o público

Detalhes femininos faz parte da arte


A valorização pessoal e Profissional acrescenta ao ser humano estímulo, segurança e elevação da auto estima. Valeu por mim (Sargento Sandra) e pelas demais homenageadas nesta data tão especial. Lembrando que há muitas mulheres dignas de reconhecimento dentro da Instituição Polícia Militar do RN. Fica a dica para o próximo ano. Quem sabe promovê-las?





Parabéns Major Tereza pelo evento! 
O 1º Batalhão da Polícia Militar comandado
 Major PM Tereza Homenageia Mulheres


"De Mulher pra Mulher"



Major QOPM Tereza Boggio Cmt do 1º Batalhão
Na manhã de Hoje (07), O 1º Batalhão de Polícia Militar "Felipe Camarão" localizado no Bairro da Ribeira na pessoa do Major QOPM Tereza prestou homenagens alusivos ao dia Internacional da Mulher. 

A Comandante do Batalhão (1ª Mulher a comandar um batalhão no RN) Major PM Tereza Boggio,  realizou a entrega de flores e panóplias às mulheres que se destacaram no serviço de segurança pública na Capital e no Interior do Estado.




Assistente Social Denise (Sgt PM) e Sgt Márcia vice presidente da 
Associação de Sargentos da PMRN (Clube Tiradentes)

Senhora Maria José (Zezé) esposa do Major RR Libório e Mãe de 04 Oficiais 
na PMRN São Eles:  Major Tereza, Maj Fábio, Major Izabel e Capitã Helena

Foram homenageadas Oficiais e Praças Femininas, além de mulheres 
da sociedade civil, como esposas de policiais militares 
e funcionários civis da Polícia Militar do RN.

(Na ordem) Policiais Militares Femininas da 1ª Turma 
de Formação da PMRN Sgt PM Nicelma,  Sgt PM Sandra,
Sgt PM Lourdes, Sgt PM Márcia e Sgt PM Denise

Sgt PM Luciene (1º BPM), Soldado Cláudia (CPchoque) e 
Sargento Sandra (1ª CIPM-Macau/RN) - Todas
Homenageadas pelo Comando do 1º BPM



Policiais receberam também uma grande homenagem
 do Secretário de Segurança Pública Aldair da Rocha
representado pelo Cel RR Marinho

Ex Presidente da ACS Cabo PM Jeoás (Atualmente Relações Humanas do 1º BPM) apresentou o quadro administrativo e operacional do 1º BPM demonstrando situação atual. 

Falou também  da criação do conselho interno do batalhão com a finalidade de  proporcionar melhores condições de trabalho ao policial e sua família. 

Destacou ainda alguns objetivos da Comandante Tereza referente a programação anual de seu Batalhão Militar. Isto é: Proporcionará eventos nas principais datas comemorativas com a finalidade de promover a socialização Polícia X Família. 



Policiais masculinos também foram  homenageados pelo Comando do 1º BPM.

 
Os PM's receberam o reconhecimento da Comandante do Batalhão
 “Felipe Camarão” pelos relevantes serviços prestados a Sociedade

Confira outras Imagens do evento:

A Esquerda Capitã Georgia - Mestre Cerimonial da PMRN



Feliz dia "Internacional da Mulher"  para todas as minhas queridas amigas da PMRN e todas mulheres do meu Brasil, em Especial a minha mãe D. Maria do Carmo.


Por Sargento Sandra
Foto: Soldado Glaucia