sábado, 16 de março de 2013

Polícia Militar fecha boca 
de fumo em Guamaré


Após uma denúncia anônima, a Polícia Militar da Cidade de Gamaré conseguiu prender Hércules Tavares de Aquino “Vulgo Hércules (37 anos) e Francinete Alves (39 anos). Foram apreendidos drogas, balança de precisão, dinheiro e celulares As prisões e apreensões aconteceram na Rua dos Invasores em Guamaré.



Hércules ao ser abordado  pela polícia disse que não tinha droga, mas após de uma minuciosa busca, foi encontrada com ele entorpecentes,.

Foram encontrado também  na residência de Francinele Crak, dinheiro fracionado no valor de 1.050,00 reais, balança de precisão e celulares.

Francinele confessou que todo material era guardado em sua casa, mas, o material era de Hércules.

Ambos foram presos em flagrante e conduzidos a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

A Polícia acredita que Hércules ainda conseguiu se desfazer de parte da droga antes de ser abordado pela guarnição as margens do rio miassaba, próximo a Rua dos invasores.



Guamaré em Dia

sexta-feira, 15 de março de 2013

GTO DE JOÃO CÂMARA-RN

GTO de João Câmara treina pesado
 para o combate a criminalidade 

Treinamento duro Combate fácil - Este é o lema do Grupo Tático Operacional de João Câmara que ultrapassam limites para adquirir resistência. Seja debaixo do sol escaldante ou o frio da madrugada, seja o calor do desconfortável uniforme ou o peso do colete com placas de aço que levam ao desgaste físico, não importa! Eles estão aí, PRONTOS para o enfrentamento a criminalidade. 

O treinamento começou pela manhã com corrida pelo centro
 da cidade depois partiram para o Treinamento tático


O Grupo Tático Operacional da 2º CIPM realizou na quinta-feira (14), um treinamento com todo o efetivo.  

Técnicas de abordagens e orientações sobre entradas táticas foram repassadas pelos instrutores aos policiais ao longo do dia, o que só aumentou a gama de conhecimento do grupo.

Confira fotos:


INSTRUTORES CONVIDADOS -  Sd PM Wanderley do BPChoque,  Sd PM Velosoe do 9º Batalhão. Participaram do Treinamento todo efetivo do GTO/João Câmara, sob o comando do Sgt PM Eclézio.




RECADO DO GTO - Estamos treinados e também vigilantes aos criminosos que atentam contra as pessoas de bem da área da 2º CIPM. Não é atoa que estamos sendo reconhecidos na Cidade e na Região,dedicamos ao serviço... Estamos pronto para o combate!






Parabéns ao Grupo pela Disposição! 
Foragido de Alcaçuz foi 
preso em João Câmara


O que tem de bandido se escondendo em João Câmara não está no "Jibi". Dentro de um ano foram localizados várias pessoas foragidas da Justiça andando livremente nas ruas da Cidade. A sociedade convive com o medo e a sensação de insegurança desproteção, temendo o encontro com o perigo a qualquer momento, já que a imigração da delinquência transformou a pacata cidade em uma área de riscos para os nativos e também para os visitantes.



Na tarde desta quinta – feira (14) a Polícia Civil de João Câmara/RN prendeu na cidade um foragido da penitenciária de Alcaçuz identificado por Claudiano Ferreira Xavier, conhecido popularmente por “Dino”.

Segundo informações Policiais o foragido estava em uma residência na travessa 29 de Outubro onde foi recapturado às 15 horas pelos Policiais Ivanilton e Marcos, que de posse de mandado de Judicial deram voz de prisão ao meliante.
Consta em sua ficha criminal levantado através da POLINTER que o mesmo cometeu vários assaltos na capital potiguar. 

Os Policiais descobriram ainda a venda de uma arma de fogo a um menor de idade no Bairro do CEAC. A arma foi recuperada após a apreensão do adolescente.

Também foi apreendido um carro de mão produto de furto no comércio local e um botijão de gás de cozinha subtraído de residência no bairro dos Novos tempos.

Com Informações: Agendão.com
Fotos: Evanuel Ataliba
Teste de hímen integro  na Bahia
 Teste de barrigudos para todos
 os Policiais do Brasil

Só Faltava essa agora! Policiais barrigudos serão afastados da corporação até que fiquem em forma. Como não bastasse a atitude bizarra de cobrar teste de hímen integro para prestar concurso da Polícia na Bahia, agora Policiais  fora de forma terão que passar por teste de avaliação para saber se está acima do peso. Isso acontece no Brasil gente!

Por determinação do Governo Federal, as secretarias de segurança pública, em todos os estados brasileiros, terão que afastar os policiais barrigudos da corporação, até que eles fiquem em forma e aptos para correr atrás de bandidos.

Para o governo, a medida de afastar estes policiais é necessária porque, a maioria dos bandidos são magrelos e correm muito. Já o policial fora de forma não consegue alcançar o pique o meliante.

O policial fora de forma terá 90 dias para zerar a barriga e retomar as atividades. Quem não conseguir continuará suspenso por mais 90 dias.
ACREDITEM!

Concurso para a Polícia Civil da Bahia 
pede comprovação de Virgindade

A obrigatoriedade de comprovação de virgindade para candidatas aos postos de delegado, escrivã e investigador, constante no edital de concurso público promovido pelo governo baiano, levou a seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil a emitir “nota de repúdio” contra a norma.

 “Essa exigência nos dias atuais é, extremamente, abusiva e desarrazoada em virtude da grave violação ao inciso III do art. 1º da Constituição Federal de 1988, que consagra o Princípio da Dignidade da Pessoa Humana, bem como ao art. 5º do citado Diploma Legal, que dispõe sobre o Princípio da Igualdade e o Direito a Intimidade, Vida Privada, Honra e Imagem”, diz trecho da nota, cuja origem é a Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher da OAB-BA.

O item polêmico do edital pede “avaliação ginecológica detalhada, contendo os exames de colposcopia, citologia e microflora” às candidatas. Mas, esses exames são dispensados para as mulheres “com hímen integro”. No entanto, nessa situação a candidata terá que comprovar que é virgem, através de atestado médico, com assinatura, carimbo e CRM do médico que o emitiu.

A OAB alega ainda que “a imposição legal de critérios de admissão baseados em gênero, idade, cor ou estado civil configura uma forma gravosa de intervenção no âmbito da proteção à igualdade jurídica (CF, art. 5º, caput) e da regra que proíbe quaisquer desses requisitos como critério de admissão (art. 7º, XXX,CF), além das violações à Lei 9.029/95” e pontua: “exigir que as mulheres se submetam a tamanho constrangimento é, no mínimo, discriminatório, uma vez que tal exigência não tem qualquer relação com as atribuições do cargo, além de tornar mais oneroso o concurso para as candidatas do gênero feminino”.

Especialista em concursos públicos e direitos humanos, Sérgio Camargo ressalta que a mera previsão de se pedir exames ginecológicos dessa natureza e comprovação de virgindade, independente deste item do edital ser eliminatório ou não, já fere a liberdade de expressão sexual da mulher:

- Estão dando passos largos para trás. É uma limitação que pune o privilégio dado a mulher de procriação da espécie e endossa a manutenção da submissão das mulheres ao homem. Neste caso, teria que haver uma medida voltada também aos homens. Neste caso, como podemos comprovar a virgindade do homem.
Subtenente PM Cezar exemplo
de Coragem e Determinação 

Classificado há anos no excepcional comportamento o Subtenente Cezar está entre poucos dentro da corporação que consegue se manter neste Patamar. Considerado pelos seus Superiores, pares e subordinados como um Profissional “Encaixado” no que se refere à disciplina Militar, ele é um exemplo de trabalho e dedicação dentro da Corporação. Na última segunda-feira (11), ele completou 30 anos de dedicação a Segurança Pública do Rio Grande do Norte, já está cotado para receber do Comando Geral da Polícia Militar a MEDALHA DE 30 ANOS de serviço, por direito e merecimento.



Subtenente Cezar é filho do Senhor Antônio Cezar do Nascimento (Suboficial da Marinha do Brasil). Viveu a maior parte de sua infância na Cidade de  Jaboatão dos Guararapes/PE, lugar onde nasceu e aprendeu os primeiros ensinamentos da vida. 

Ainda no seio familiar aprendeu a importância da educação e respeito para a formação do caráter e disciplina. 

Homem experiente, 53 anos de idade, mas, com garra de menino. Atuante, prestativo e operacional, muito embora tenha passado por alguns problemas de saúde nos últimos anos, vem superando todas as dificuldades. 

“Não foge a luta” é assim que como Comandante do Destacamento da Cidade do Alto do Rodrigues se apresenta no desempenho de suas funções e atribuições. 


Pai de CHARLENE SOARES DO NASCIMENTO, YDALIZIA SOARES DO NASCIMENTO e KLARA YASMIN SOARES DO NASCIMENTO considera-se um pai realizado e amoroso. Atualmente convive com a jovem ANTÔNIA RODRIGUES MAIA NETA com quem pretende viver ao seu lado o resto de seus dias.



Aluízio Cezar Nascimento e suas conquistas: 






Em 1983, entrou para as Fileiras da PMRN como soldado, cursando o CFSD no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças “CFAPM” Quartel escola que fica localizado as margens do Rio Potengí em Natal-RN. Daí por diante foram surgindo outras oportunidades graças aos seus esforços chegando a graduação máxima entre as praças, SUBTENENTE da PMRN.

Em 1985 prestou concurso novamente. Conseguiu ser aprovado cursando por quatro meses o CFC (Curso de Formação de Cabos). Não demorou muito para conseguir passar em outro concurso, desta vez foi em 1987 quando foi aprovado para o curso de formação de Sargentos.

Atuou em várias OPM’s (Organização Policial Militar) no Estado:

  • 1ª CPM/1º BPM em Natal-RN. 
  • CPRP (Companhia de Rádio Patrulha) 
  • CPCHOQ (Companhia de Policiamento de Choque) Natal-RN 
  • Monitor do CFSD na Escola de Formação de Aperfeiçoamento de Praças - CFAPM
  • Chefe de Segurança Pública e Delegado de Polícia na cidade de Pilões/RN. 
  • Delegado de polícia na cidade de Jandaíra/RN 
  • 2º CIPM na época na cidade de Macau/RN, nas funções de Sargenteante de Cia, chefe do almoxarifado e material bélico, monitor de educação física, operador de telex, escrivão ad-hoc. 
  • Comandante de Destacamento e Delegado de Polícia na cidade de Pendências (por três vezes) 
  • Comandante do Destacamento e delegado de polícia na cidade de Bento Fernandes/RN. 
  • Comandante de destacamento e Delegado de Polícia na cidade de Galinhos/RN 
  • Corregedoria Geral, nas funções de escrivão ad-hoc, e comandante do contingente de praças. 
  • Atualmente exerce as funções de Comandante do Destacamento Policial Militar na Cidade de Alto do Rodrigues/RN. 
Cursos efetuados na PMRN
  • CFSD no CEFAP; 
  • CFC no CEFAP; 
  • CFS no CEFAP; 
  • CAS no CEFAP; 
Cursos realizados pelo SENASP:
  • POLICIA COMUNITÁRIA; 
  • REDAÇÃO TÉCNICA; 
  • CAPACITAÇÃO EM EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO; 
  • IDENTIFICAÇÃO VEICULAR. 
Subtenente Cezar foi homenageado ainda em 2001 pela câmara de vereadores da Cidade de pendências/RN, onde recebeu das mãos dos parlamentares o título de cidadão pendenciense, pelos relevantes serviços prestados em favor da segurança pública nos anos que comandou o policiamento na Cidade. 

“Sempre gostei da minha profissão, amo ser Policial Militar. Considero-me um privilegiado, um herói, haja vista, que alguns companheiros de cursos não conseguiram chegar aos trinta anos de efetivo serviço na gloriosa PMRN como eu cheguei, pois alguns foram reformados, outros faleceram por morte natural ou tombaram enquanto exerciam o cumprimento do dever, outros já estão na reserva remunerada. Eu estou aqui, trabalhando... Estou muito bem Graças a Deus”. Falou o Subtenente Cezar emocionado. 


Nota do Blog: Ao tomar conhecimento que o Subtenente Cezar tinha completado 30 anos de Polícia Militar não perdi tempo, peguei meu  telefonei e tratei de pedir a sua permissão para fazer esta homenagem.  Homenagem esta, que a considero  digna de postagem, pois são poucos homens dedicado à vida pública que se mantém em sua total integridade moral, zelando pela disciplina ao longo do tempo sem perder a postura  e a uniformidade de Militar. Subtenente Cezar é um desses poucos, atencioso, educado, e zeloso. PARABÉNS SUBTENENTE CEZAR POR TODA SUA HISTÓRIA DE VIDA!

quinta-feira, 14 de março de 2013

Cinco mulheres e dois homens
decidirão a condenação de Mizael

Cinco mulheres e dois homens devem decidir nesta quinta-feira (14) se Mizael Bispo de Souza é culpado ou inocente da acusação de assassinar Mércia Nakashima, há três anos em Nazaré Paulista, interior de São Paulo.

JURADOS FEMININOS - Uma estudante universitária, duas professoras, uma analista financeira e uma funcionária pública.

JURADOS MASCULINOS - Um ajudante geral e o outro instalador de som. As idades dos sete jurados giram em torno de 18 anos a cerca de 40 anos de idade. 

A maioria dos votos dos jurados vai determinar se o réu continuará preso ou se será solto no júri popular. Ele é acusado de matar a advogada em 23 de maio de 2010, por que ela não queria mais reatar o namoro com ele. 

O carro e o corpo da ex-namorada foram encontrados nos dias 10 e 11 de junho, numa represa da cidade vizinha. Ela levou dois tiros, mas morreu afogada dentro do veículo após ter desmaiado. O automóvel tinha sido empurrado para dentro d'água, onde ficou submerso.
Mulher é presa furtando em supermercado
 para manter vício nas drogas

Os seguranças de um supermercado dentro do shopping Midway flagram uma mulher tentando furtar produtos de dentro do estabelecimento. Vanessa Silvestre do Nascimento, de 22 anos, confessou o crime e disse que estava fazendo isso para conseguir dinheiro para comprar drogas.

Vanessa Silvestre, de 22 anos, disse que não tem esperança de lagar o crack.

A mulher disse que é usuária desde os 14 anos e, atualmente, é viciada em crack. Ela entrou no supermercado carregando uma sacola e começou a recolher produtos como shampoos, cremes e perfumes. Essa ação já chamou atenção dos seguranças, que ficaram de olho e monitorando a suspeita.

Após encher a sacola, Vanessa se dirigiu até a porta de saída do supermercado, sem passar pelo caixa. Com isso, os seguranças fizeram a abordagem e acionaram policiais do 1° Batalhão da Polícia Militar.

Em seguida, a jovem foi levada para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária. 

Em entrevista ao Portal BO, Vanessa disse que pretendia vender os produtos roubados e comprar crack. “Não tenho mais esperança de sair desse vício, tanto que já dei meus dois filhos para minha mãe criar, porque sei que posso morrer qualquer dia”, revelou em meio às lagrimas.

Vanessa Silvestre foi autuada no artigo 155 do Código Penal Brasileiro e, logo depois, conduzida para o Presídio Feminino de Parnamirim, onde ficará detida aguardando decisão da Justiça.

Portal BO/Por Sérgio Costa
Fotos: Sérgio Costa
MARÇO - MÊS DA MULHER


quarta-feira, 13 de março de 2013



CARA DE PAU

Mizael diz a imprensa
como deve tratá-lo

MARÇO - MÊS DA MULHER

Manifestações a Mulher 
continuam 
sendo postadas no Facebook


Programação do Aniversário de 50 anos
da Cidade de Alto do Rodrigues

A Prefeitura de Alto do Rodrigues, através da Assessoria de Comunicação, confirmou: A banda baiana Chiclete com Banana estará no dia 24 de março fazendo a festa em alusão aos 50 anos de Emancipação Política da Cidade.


Outras atrações como Ricardo Chaves, André Valadão, Dorgival Dantas, Sirano e Sirino e Joanna, também já estão confirmadas.
População de Caiçara do Norte
 está em alerta devido a maré alta

A população do município de Caiçara do Norte, a 149 km de Natal, está em alerta devido ao avanço da maré desde ontem (12), quando ocorreu uma ressaca no litoral potiguar. O prefeito Alcides Barbosa (PP) informou que os danos foram graves,  e uma escola que atende aproximadamente 400 alunos está sem aulas. 


Durante a tarde de terça-feira, a ressaca atingiu diversos municípios do litoral norte potiguar, como São Miguel do Gostoso, São Bento do Norte e Caiçara do Norte, que teve diversas ruas alagadas. De acordo com o prefeito Alcides Barbosa, o trecho próximo à praia abriga vários armazéns e os comerciantes estão trabalhando para evitar mais prejuízos. 

"Eles estão alertas e colocando mercadoria em locais mais seguros. Até o momento não teve ninguém desabrigado, mas a situação na escola está ruim", disse, referindo-se à Escola Municipal Manoel Bezerra dos Santos.

De acordo com o prefeito, desde a tarde de ontem as aulas foram suspensas e não há previsão de retorno. Um muro foi derrubado devido à força das águas e salas de aula ficaram alagadas. "São aproximadamente 400 alunos sem aula", disse o prefeito.

Prejuízos

Além dos problemas nas ruas próximas à praia, que ficaram cobertas de lama, há o temor de que a ressaca afete a atividade pesqueira na cidade, umas das principais entre a população de aproximadamente 3.500 habitantes. Segundo Alcides Barbosa, nenhum barco chegou a virar durante a ressaca, mas os pescadores temem que a força das águas danifiquem as pequenas embarcações que estão na praia.
"Estamos em alerta e vamos pedir o auxílio da Defesa Civil, do Governo do Estado. Vamos torcer para que não ocorram maiores problemas", disse o prefeito.
Mar em Fúria em Caiçara do Norte

Na Tarde de ontem (12), o nível do mar em Caiçara do Norte subiu e invadiu a cidade causando pânico e medo em algumas pessoas. Postagens no Facebook mostram a cidade sendo tomada pela água do mar. Veja o que disse Valério Vidrax Ferreira em sua página social:

"Fazia mais de dez anos que não via uma coisa assim, estou muito triste pelo povo de caiçara! minha praia linda" Valério Vidrax Ferreira 

Veja Imagens:










PORTAL PMRN

Como falar bem em Público

Na próxima segunda-feira, 18, a Diretoria de Ensino da Polícia Militar estará promovendo uma palestra com o jornalista potiguar Rui Ricardo sobre oratória.

Com o tema “Como falar bem em público”, o jornalista Rui Ricardo, Assistente de Imprensa da Assembléia Legislativa do RN, ministrará a palestra para Oficiais e Praças da PMRN, a qual será realizada no Auditório Sílvio Pedroza, localizado no Quartel do Comando Geral da PMRN.

A palestra terá início às 10 horas e os interessados poderão se inscrever até o dia 14 de março (quinta-feira) na Diretoria de Ensino ou através do telefone 3232-6392.

terça-feira, 12 de março de 2013

AGRADECIMENTO

Obrigado ao Blog "Guamaré em dia"

Grata foi à surpresa em abrir a página do Blog do meu colega blogueiro Josivan do "Guamaré em Dia" e deparar-me com uma matéria postada ao meu respeito. Matéria linda! Agradeço a todos que tem me acompanhado ao longo desses 22 anos de Polícia Militar. Agradeço ao Major Fernandes e a todos meus colegas que tem valorizado o meu trabalho. Tenho um carinho imenso por todos eles, e também me sinto amada e respeitada por todos. Que Deus abençoe a nós todos!




3º Sargento PM Sandra

segunda-feira, 11 de março de 2013

PREPARE-SE PARA O CONCURSO 
DE OFICIAL DA PMRN
MATRÍCULAS ABERTAS
ESPAÇO CULTURAL ANANIAS CAETANO 
FONE:  91023629

Boatos que o Major Fernandes
 deixaria o comando da 1ª CIPM
preocupou a sociedade Macauense

Há uma semana houve rumores de que o Major Fernandes poderia ser afastado do Comando da 1ª CIPM em Macau -RN, Porém tudo não passou de boatos, pelo menos é o que assegura o próprio comandante, que nega qualquer possibilidade de sua substituição. 

“Ficarei em Macau por muito tempo ainda, são apenas boatos. A população de Macau e Região podem contar comigo e toda minha equipe”. Falou Major Fernandes ao blogueiro Wallace atlas

MANIFESTAÇÕES POPULARES - Dezenas de pessoas se preocuparam em perder o oficial para outra região. Veja algumas manifestações postadas no facebook de pessoas que residem na cidade de Macau ao tomar conhecimento de sua saída. Isso sem contra a repercussão na imprensa local e também nas programações de rádios.

Regina Miranda "Realmente Major Fernandes mudou a Segurança Pública de Macau, hoje você pode andar tranquilamente dentro de macau, sem medo de se deparar com vândalos querendo nos agredir. o nos assaltar. Major Fernandes tem que continuar no Comando, pois exemplos temos demais para que ele dá continuidade na segurança de nossa cidade. Se você está de acordo COMPARTILHE". Postagem de Regina Miranda em:  https://www.facebook.com/regina.miranda.37

___________________________________________________________

"FICA MAJOR!!@!! Campanha pela Permanência do Major Fernandes no comando da Polícia Militar em Macau. Se você é a favor, compartilhe ou curta. MAJOR FERNANDES, O HOMEM QUE MUDOU A CARA DA SEGURANÇA PÚBLICA DE MACAU" Escreveu em sua Página Social Sebastião Alves Maia em: https://www.facebook.com/sebastiao.alvesmaia

___________________________________________________________

Francisco Ramos "Creio que o Major é um oficial de carreira talvez   o major tenha outras atribuições dentro das forças de segurança publica do RN.Defendo que se for para o bem do Estado e do Major Fernandes que vá, e que tenha bastante sucesso em sua atribuições. Agora se for contra a vontade dele ai sim tem que lutar para sua permanência na região - Sucesso Major! Falou Francisco Ramos em: https://www.facebook.com/francisco.ramos.3557

___________________________________________________________

Glenda Silva Tem que ficar, se ele sair a vagabundagem toma conta de Macau novamente!

Major Fernandes - Quem é ele?

Major Fernandes é um oficial humilde, destemido e  bastante rígido no que se refere  ao combate ao crime organizado, principalmente no combate ao tráfico de droga.  Homem de poucas palavras, não só é benquisto dentro da caserna pelos seus subordinados e superiores, como também na sociedade civil.

Atua na área de segurança pública com  persistência, não dá trégua para Traficantes. Destemidamente Major Fernandes identificou e derrubou vários pontos de drogas dentro da cidade de Macau e Região,  conseguindo reduzir o tráfico de droga na região em quase 60%. Portanto apresentamos resumidamente um pouco da pessoa do Major Fernandes.

Ele é atento:


Presente


Extrovertido


Ouvinte:


Sociável:


Acessível


Estratégico


Articulador:


Líder:


conhecedor de causa


Confiável


Dominador  "Quando convém"


Trabalho + Empenho  = Resultados

Esta é a fórmula básica para o sucesso de seu trabalho - Apreensões de drogas e Traficantes na Cadeia. Este é o trabalho  e a pessoa do Major Fernandes Comandante da 1ª CIPM em Macau-RN.


Para o Major Fernandes, Missão cumprida!