quinta-feira, 27 de junho de 2013

Manifestação Pública Deflagrada 
Nacionalmente explode também
 em Macau-RN 

Diferente de algumas cidades como Natal-RN e outros Estados brasileiros, que manifestantes confundiram democracia e liberdade de expressão com anarquia e baderna, a manifestação Pública em Macau transcorreu tranquilamente. 






AS MANIFESTAÇÕES E PROTESTOS CHEGARAM À MACAU/RN! Porém não houve baderna. Tudo porque a população estava de mãos dadas com a GLORIOSA POLÍCIA MILITAR!




Isto é Macau! Sociedade e Polícia Militar caminhando juntos em Segurança. Tudo terminou na paz!


quarta-feira, 26 de junho de 2013

Nota 10 para o GTO de João Câmara
 que identificou e prendeu dupla de Assaltantes
 que estava tocando Terror em João Câmara

Os dois assaltantes foram presos na noite de domingo (23), pelo GTO (grupo tático operacional) da cidade de João Câmara. A dupla vinha praticando assaltos um atrás do outro a comerciantes e a pedestres que circulavam na cidade. Alguma vítimas foram a Delegacia de Polícia e reconheceram os elementos como culpados, e já contam com várias queixas contra os mesmos.

José Carlos (Carlinhos)
Os bandidos que estavam conhecidos como "assaltantes da jaqueta preta"  fizeram novas vitimas na noite de domingo (23). 

Ao ser solicitado por populares e vítimas dos meliantes queixando-se de roubos após roubos um verdadeiro "arrastão", os  Policiais do GTO saíram a procura dos mesmos, onde foram informados que eles tinham tomados destino no sentido ao Centro de João Câmara.

Apartir das informações colhidas das vítimas, o GTO seguiu em patrulhamento no encalço dos bandidos, que ao chegar próximo ao restaurante banzay, os criminosos vinham em sentido contrário após mais um assalto. 

Os policiais seguiram em perseguição aos indivíduos, que nas proximidades do parque de vaquejada Manoel Barbosa, empreenderam fuga sentido o bairro Bela vista, o GTO seguiu atrás dos acusados que conseguiram realizar a prisão dos mesmo, isso por volta das 21hs.

Os dois indivíduos são:

Jailson da cohab
Jailson da Silva Pereira 18 anos, solteiro, morador do Bairro da Cohab João Câmara. O segundo delinquente foi identificado como José Carlos ferreira 27 anos, solteiro, morador da fazenda santa luzia- João Câmara-RN.

Os mesmos estavam em uma moto CG 125 vermelha de placa, MYO 6888 de Parnamirim-RN, e portavam um revolver calibre 38 com 03 munições,  uma delas deflagrada, que segundo informações da PM, a munição  utilizada foi disparada contra a guarnição do GTO durante a fuga. 

Foram encontradas com eles alguns  pertences das vitimas como; Celulares, relógios, jóias e uma aliança de ouro de uma das vitimas na noite de domingo. 

Além de outras vítimas, eles são acusados também  da tentativa de assalto durante o velório de Sr. zezeca de berre. 


Moto usada nos assaltos

Objetos roubados das vitimas

Arma usada nos crimes

Informações: GTO de João Câmara

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Acidente em Nova Parnamirim
mata dois adolescentes

Uma das vítimas tinha 16 anos e estaria dirigindo o veículo, de acordo com a polícia. O outro é um menino de 12 anos.


Um grave acidente na avenida Olavo Montenegro, em Nova Parnamirim, tirou a vida de dois adolescentes, na noite desta segunda-feira (24). Uma das vítimas tem 12 anos e a outra 16, de acordo com informações repassadas pela polícia. O jovem de 16 anos, identificado como Paulo Jean de Medeiros Júnior, estava dirigindo o veículo que capotou bateu em um muro.

De acordo com a polícia, os dois adolescentes tinha ido jogar futebol no conjunto da Cophab e estavam voltando para casa. Informações preliminares dão conta que eles moravam no condomínio Bertioga, também em Nova Parnamirim.


Em determinado trecho da avenida Olavo Montenegro, que é a RN 066, o motorista teria perdido o controle do veículo Sandero, de cor branca e placas NOA-9994, batido no canteiro e, sem seguida, chocado-se contra um muro.

Com o impacto da colisão, o carro ficou bastante danificado e os adolescentes ficaram presos às ferragens. A primeira equipe a chegar ao local foi do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que conseguiu retirar o adolescente de 12 anos, identificado como João Vitor da Costa Souza.

Houve uma tentativa de socorrido ainda no local, porém, ele não resistiu. Já o adolescente de 17 anos, que morreu na hora da colisão, ficou preso e o Corpo de Bombeiros teve que ser acionado. Eles tiveram que usar um desencarcerador, que é uma máquina que corta o carro para retirar a vítima. A morte do jovem também foi confirmada pela polícia e pelo SAMU. Eles foram identificados como João Vitor e Jean.

O sargento Carlos, do Corpo de Bombeiros, participou do resgate e disse ao Portal BO que, pela forma como o carro ficou, pressupõe-se que o veículo vinha em alta velocidade. Já o auxiliar de enfermagem Paulo Sérgio revelou que as vítimas tiveram várias fraturas, incluive no pescoço.

Portal BO
Garis são assaltados enquanto faziam 
coleta de lixo em Candelária

Nem mesmo os garis que faziam a coleta de lixo no bairro de Candelária, na noite desta segunda-feira (24), escaparam da onda de violência que atinge o Rio Grande do Norte. Eles foram assaltados quando estavam fazendo a coleta de lixo, próximo a avenida Jaguarari, em uma estrada que dá liga Nova Cidade à Candelária.

Seis garis e mais o motorista trabalhavam como um dia qualquer e, de repente, foram surpreendidos por três homens que saíram armados de dentro do matagal. Os criminosos anunciaram o assalto, mandaram que o grupo ficasse todo junto e, em seguida, começaram a recolher carteiras de cédulas e celulares.

De acordo com depoimento dos garis, os assaltantes estavam bem tranquilos e, inclusive, chegaram a devolver os celulares para eles retirassem os chips antes do roubo. Um dos bandidos chegou a dizer que o grupo estava fazendo aquilo porque precisavam, pois eles não gostam de assaltar.

O motorista do carro do lixo, o senhor Francisco das Chagas, disse que trabalha nesse segmento há vários anos e nunca ouviu falar de algo parecido. Ele e os garis registraram o assalto na Delegacia de Plantão da Zona Sul, no próprio bairro de Candelária.

 Portal BO/Sérgio Costa

Ex-presidiário da João Chaves 
Wantuil Carneiro faz shows
 pelo Seridó e Oeste

Primo de Valdetário Carneiro já foi preso por assaltos e homicídios, mas, hoje, é cantor evangélico - O cantor evangélico Jose Wantuil Carneiro, ao lado da sua filha e também cantora gospel, Suellen Simey, programou a realização de vários shows em cidades das regiões do Seridó, Médio e Alto Oeste do Rio Grande do Norte para os meses de julho e agosto. Vanzinho, como é conhecido, tornou-se evangélico há 30 anos, mas já foi considerado um dos criminosos mais perigos do Estado, sendo responsável por vários assaltos no Nordeste.

Wantuil ao lado da filha Suellen, que também é cantora.

Membro da igreja Assembléia de Deus, ele já gravou vários CDs e um DVD, nos quais conta seu testemunho. Wantuil tem andado todo o Brasil pregando a palavra de Deus, mas, antes disso já fez assaltos milionários e cometeu assassinatos até ser preso. Vanzinho tem agradecido a Deus por ter sido preso, pois, segundo ele, foi na antiga Penitenciaria João Chaves, em Natal, que encontrou Deus e vive até hoje louvando.

Nas apresentações feitas pelo cantor Jose Wantuil, além das músicas, ele conta toda sua história no submundo do crime e destaca o trabalho evangélico que vem realizando para salvar vidas. O cantor, que é primo do lendário Valdetário Carneiro, foi condenado a mais de 100 anos de prisão e, atualmente, em liberdade, tem feito seu trabalho de evangelização em todas as igrejas e cidades onde é contratado.

Para se ter uma ideia, até o roubo dos mais de R$ 164 milhões do Banco Central de Fortaleza (CE), em 2005, o maior assalto do país havia sido dos 94 milhões de Cruzeiros da emergência, na região Oeste do RN, protagonizado por membros da tradicional família Carneiro de Caraúbas, no dia 18 de maio de 1982. O caso policial repercutiu em todo o País; levou para cadeia o grupo que organizou o assalto.

Detalhes da ação espetacular dos Carneiros são contados com riqueza de detalhes em todas as apresentações feitas por Jose Wantuil, que participou diretamente do assalto, juntamente com outros três membros de sua família. Os interessados em contratar o cantor podem ligar para (84) 9662 – 4050.

SUELLEN SIMEY – A cantora Suellen Simey iniciou no evangelho desde os seus nove anos de idade. Já gravou três CDs solos, com participações em quatro CDs com seu pai. 

Por Márcio Morais/Publicado em Portal BO
Tiroteio durante festa junina deixa duas 
crianças baleadas em Felipe Camarão

Duas crianças foram baleadas, enquanto participava de uma festa junina, em uma quadra no conjunto Nova Vida, em Felipe Camarão. As vítimas participavam dos festejos de São João juntamente com aproximadamente mais 20 crianças. No local, a situação é de medo por parte dos moradores.

A ocorrência aconteceu na noite deste domingo (24) e chegou a ser registrada no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp), mas não foi registrada na Polícia Civil, porque os familiares das crianças baleadas não quiseram prestar queixa por causa do medo.

Informações repassadas para o Portal BO dão conta que os tiros teriam partido de um homem que estava próximo à quadra. Ele teria atirado contra outros dois homens que passaram em uma motocicleta e, a partir daí, iniciou-se um tiroteio e correria.

Um menino foi baleado de raspão na perna e uma menina no joelho. Os dois foram imediatamente socorridos e levados para o Hospital Walfredo Gurgel, onde receberam atendimento e passam bem.

A reportagem do Portal BO esteve no local onde as crianças foram baleadas, porém, os pais das vítimas não quiseram conversar. Alguns moradores, que não quiseram se identificar, relataram que quase todas as noites os bandidos entram em confronto e trocam tiros naquela localidade e as pessoas de bem têm medo de denunciar e sofrerem represália.

Portal BO
Adolescente de 13 anos é 
encontrada morta e totalmente
despida na praia de areia Preta

Na manhã desta segunda-feira (24),  foi encontrada o corpo de uma menina amordaçada e com as mãos e pés amarrados, na praia de Areia Preta, zona Leste de Natal. Segundo o chefe de investigação do 4º Distrito, Paulo César, a vítima é Janiele Medeiros da Silva, de 13 anos.

Janiele Medeiros tinha 13 anos e era viciada em drogas.

Ela era moradora da rua do Motor, no bairro das Rocas. A adolescente, ainda segundo o que foi apurado pela Polícia Civil, era viciada em drogas.

Logo após receber a informação sobre o crime, os policiais conseguiram encontrar os familiares da vítima e em seguida identificar a pessoa que a acompanhava na noite anterior ao fato. Um homem, que terá sua identidade preservada, foi detido para prestar esclarecimentos.

Por Sérgio Costa
Foto: Sergio Costa / Portal BO

domingo, 23 de junho de 2013

Coronel da PM sofre 
assalto e cinco são presos

Criminosos assaltaram um coronal da Polícia Militar, na noite deste sábado (23), e acabaram sendo presos pouco tempo depois. O crime aconteceu no bairro de Nova Betânia, em Mossoró, quando o coronel Elias Cândido chegava em casa acompanhado da família.


Quatro homens em duas motocicletas surpreenderam a vítima e, armados com dois revolveres, renderam o oficial e familiares. Depois disso, eles conseguiram recolher objetos como relógios, pulseiras e cordões de ouro, aliança, vários celulares, carteira de cédulas com cartões de créditos, folhas de cheques preenchidos e cerca de R$ 400 reais em espécie.

Os bandidos também levaram as chaves do carro do coronel, como forma de dificultar que ele fosse em busca dos suspeitos. Logo após o crime, agentes do Serviço Reservado da Policia Militar, juntamente com a Força Tática e a Policia Ambiental, conseguiram localizar e prender os suspeitos.

A polícia prendeu cinco pessoas e ainda recuperou parte do material que havia sido roubado. Foram presos: Ikaro Bruno de Lima, de 21 anos, Ranieliton Andrade Souza, de 19 anos, Sidney Nogueira de Carvalho, de 28 anos, e Mikael Douglas de Assis dos Santos, de 18 anos. O quinto suspeito é um adolescente de 15 anos.

Portal BO
Preso por morte de advogado 
revela que pensou em se matar 
após ligação de delegado

Um dos suspeitos da morte do advogado Antônio Carlos, o homem identificado como Marcos Antônio de Melo Pontes, que havia sido preso em Minas Gerais, chegou ao Rio Grande do Norte nesta semana. Ele foi trazido pelos delegados Raimundo Rolim e Roberto Andrade e prestou depoimento. O “Irmão Marcos”, como é mais conhecido, chegou a dizer que pensou em se matar, após ser avisado por outro delegado de um mandado de prisão contra ele.

Em depoimento, Irmão Marcos revelou que chegou a receber um telefonema do delegado Heleno Luiz, titular da delegacia de São Gonçalo do Amarante, no qual o delegado teria perguntado: "onde você está rapaz, pois toda Polícia do Rio Grande do Norte está atrás de você e existem informações de que você assassinou o Advogado Antônio Carlos".

Ao ter essa conversa com o delegado, Irmão Marcos, que já estava em Ipanema, Minas Gerais, afirmou que pensou em tirar a própria vida ou até mesmo fugir para mais longe. Porém, ele acabou sendo preso após a inteligência da Delegacia de Homicídios conseguir localizá-lo e repassar as informações para o delegado Wagner, diretor do DHPP de Belo Horizonte-MG, o qual acionou o Delegado de Ipanema-MG, Nilson Belmiro, que efetuou a prisão no dia 2 deste mês de junho.

Portal BO
Sargento teria vendido arma usada
 para matar advogado Antônio Carlos

O sargento PM Antônio Carlos Ferreira Lima, preso nesta sexta-feira por suspeita de envolvimento na morte do advogado Antônio Carlos de Souza Oliveira, teria sido o responsável por vender a arma usada pelo assassino. De acordo com a polícia, o revólver calibre 38 foi repassado por ele para Expedito José dos Santos, o Irmão Sérgio, apontado como mandante.

O delegado Raimundo Rolim de Albuquerque Filho, que integra a comissão especial que investiga o crime, destacou que essa informação teriam sido repassadas para a polícia em outros depoimentos dos demais envolvidos.

Além disso, os depoimentos indicaram que o sargento Carlos teria tido uma participação mais no crime, tendo em vista que também teria feito um levantamento dos três locais mais frequentados pelo advogado Antônio Carlos, incluindo o Bino’s Bar, onde a vítima foi assassinada no dia 9 de maio.

A polícia investiga ainda se o policial militar teria feito a intermediação entre Expedito José, possível mandante, e Lucas Daniel André da Silva, o Lukinha, assassino confesso do advogado. Ainda de acordo com o delegado Raimundo Rolim, a prisão do sargento Carlos, nesta sexta-feira, encerra as buscas pelos envolvidos no crime, tendo em vista que ele era considerado o último dos participantes no homicídio.

“Com os últimos depoimentos e prisões, nós definimos o final da fase embrionária, passando agora para a 2ª fase do inquérito, isto é, análise criminal de provas técnicas de caráter sigiloso, avaliação de laudos periciais de caráter complementar, requisição de reprodução simulada dos fatos, requisição de perícia complementar em local de Crime, entre outras providências”, destacou Raimundo Rolim, que trabalha em conjunto com os delegados Roberto Andrade e Karla Viviane.

Entenda o caso:
O advogado Antônio Carlos foi assassinado na noite de 9 de maio, após Expedito José ter ido até a casa de Lucas Daniel e estabelecido a participação de cada um no crime. O próprio Expedito teria dirigido o Doblô usado para levar o grupo, também composto pelo Irmão Marcos, até o Bino’s Bar.

Lá, Lukinha teria usado o revólver calibre 38 vendido pelo sargento Carlos, uma calça, camisa de cor preta e uma balaclava que teriam sido repassadas por Expedito. Eles esperaram o momento em que o advogado foi ao banheiro e, então, Lukinha desceu, seguiu e atirou em Antônio Carlos, por volta das 20h30

Em 12 de maio, Expedito e a esposa, Francine Andrade, teriam incendiado o Doblô, em Jaguaribe, no Ceará. Os dois foram presos no dia 28 de maio. No dia 5 de junho, a polícia prendeu Lucas Daniel, no Barro Vermelho, em Natal. Ele confessou ter sido o executor e deu todos os detalhes da trama.

No dia 9 de junho, Marcos Antônio Melo Pontes, mais conhecido como “Irmão Marcos”, foi preso na cidade Ipanema, em Minas Gerais. Já nesta sexta-feira, o sargento Carlos se apresentou à polícia e ficou preso por força de um mandado de prisão.

Portal BO