segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

CDP de Apodi amplia ações das igrejas evangélicas junto aos apenados

Igrejas Evangélicas de Apodi promovem diariamente ações evangélicas junto aos apenados que cumprem pena nos regimes fechado e semiaberto na carceragem do Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDPA). O diretor do estabelecimento, agente penitenciário Márcio Morais, criou um calendário diário para realização dos cultos no solário da unidade.

“As ações evangélicas vão de segunda a domingo, com a participação de cerca de dez igrejas evangélicas do município”, disse Marcio Morais. O trabalho de assistência religiosa se tornou um aspecto importante na reabilitação de presidiários do Centro de Detenção Provisória de Apodi. Diariamente os evangélicos de forma voluntária realizam cultos e ate ações sociais entre os detentos. 

As ações evangélicas foram iniciadas na gestão do agente penitenciário Airton Lucena, porém, agora o trabalho evangélico esta sendo ampliado pelo atual diretor, que convidou várias igrejas. Na segunda-feira, o trabalho religioso é realizado pela Igreja do Evangelho Quadrangular. Terça-feira é a vez das Igrejas Divina e Novo Tempo. Na quarta-feira, é o dia da visita social, dedicado aos familiares dos apenados.

Nas quintas-feiras, os presos recebem a Assembleia de Deus e, nas sextas-feiras, a Igreja Universal do Reino de Deus. Sábado é o dia da Igreja Adventista do 7º Dia e, domingo, Betel e Batista. 

Segundo Marcio Morais, o trabalho de evangelização desses presos é essencial, pois já ficou comprovado que os detentos ficam mais calmos, aprendem a respeitar uns aos outros e isso reduz o número de problemas em nossa unidade prisional. 

Alguns presos tiveram uma experiência de mudança de vida e foram inclusive batizados. “Esse trabalho faz com que os internos possam fazer uma reflexão melhor do que eles querem na vida. Tem ajudado muitos apenados”, comentou o diretor do CDP, Marcio Morais.

O Centro de Detenção Provisória de Apodi conta com quase 50 apenados cumprindo pena nos regime fechado e semiaberto. São apenados de varias cidades da região. Com destaque para Apodi, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Felipe Guerra, Itau e outras.
Portal BO

Nenhum comentário :

Postar um comentário