domingo, 19 de janeiro de 2014

Não é difícil decidir, agir e lucrar efeitos positivo no que diz respeito a organização de trânsito e criminalidade de uma cidade

Alguns municípios já estão admitindo  e assumindo  o problema do trânsito como João Câmara, São Miguel do gostoso, Macau entre outros. Pelo menos estão em busca da solução, que de fato assim como segurança pública o problema de  trânsito também é de cunho municipal. Atualmente as autoridades da  cidade de João Câmara enfrentam não só o grande problema de trânsito mais também o alto índice de criminalidade incluindo assaltos, roubos e homicídios dentro do município.

SOBRE INSEGURANÇA PÚBLICA - Prefeito Vavá, vereadores, comerciantes e sociedade civil de João Câmara estão em constantes reuniões na tentativa de resolver a situação caótica que é a insegurança pública no município, que para efeitos positivos deverão está de "mãos dadas" pensando e focando num só objetivo.


SOBRE O TRÂNSITO - João Câmara também enfrenta um grande problema no que diz respeito a desorganização no trânsito na cidade. Acreditamos que este problema deverá ser agregado a segurança pública do município, já que a coletividade buscam a ordem, a  tranquilidade e a paz social da cidade.



 "Não querendo ser exagerada,  mas, circular hoje nas ruas de João Câmara corremos grandes riscos de nos envolvermos em acidentes como colidir, matar, atropelar e até mesmo morrer". Os motivos são; a falta de conscientização, sinalização,  fiscalização e uma legislação municipal para cobrar o cumprimento das normas. Perigo não só para quem dirige, mas também para os pedestres que circulam tranquilamente entre os carros - Andar em João Câmara hoje corremos o risco em tudo...Sermos mortos, assaltados...Sargento Sandra

AINDA SOBRE O TRÂNSITO - Lembrando que uma das primeiras coisas a ser feito é a elaboração de uma  legislação para colher bons resultados e consequentemente manter a ordem e o respeito no trânsito. E mais: Reeducação e conscientização as pessoas antes de partir para as penalidades impostas pela legislação municipal.

O Município terá que exercer nada menos que vinte e uma atribuições e infelizmente é "Duro" dizer, mas é a verdade, entre elas está uma de primordial importância para fazer o "Trânsito andar". As pessoas só vão se conscientizar quando começar a "doer" no bolso - Brasil!

"aplicar as penalidades de advertência por escrito e multa, por infrações de circulação, estacionamento e parada previstas neste Código, notificando os infratores e arrecadando as multas que aplicar" (Uma das atribuições mais eficiente para fazer valer a lei)

Pois é - Quando entra em campo a fiscalização de trânsito, surgem inúmeros reclamos sociais, pois passa a ser atingido diretamente o bolso das pessoas, que contestam as multas aplicadas, questionando a existência de uma suposta “indústria de multas” ou do “princípio arrecadatório em detrimento do princípio educativo”, clichês comumente utilizados em nosso meio.

NOTA DO BLOG - Parabéns as autoridades e sociedade em Geral dos Município de João Câmara, São Miguel do Gostoso e Macau pela iniciativa - Agir com precisão, tanto na questão Segurança pública para diminuição da criminalidade em seus municípios, quanto na preservação de vidas no trânsito diminuindo assim, os riscos de acidentes.

Nenhum comentário :

Postar um comentário