terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Policiais Militares da 1ª CIPM participam da festa de São Sebastião em Guamaré -RN

O prefeito Hélio, a primeira Dama Cristiane e o deputado Hermano Morais, participaram da missa de São Sebastião que ocorreu nesse domingo, dia (20), em Baixa do Meio. O evento reuniu centenas de fiéis na comunidade. A PM representada pelo Major QOPM Fernandes se fez presente.


Na penúltima noite de Missa da Festa de São Sebastião foi dedicado a Polícia Militar, Guarda Municipal, Escoteiros, Pastorais de Guamaré, Guamareenses Ausentes e Idosos. 

A Missa relembrou o martírio de São Sebastião trouxe à tona um misto de alegria e emoção em virtude dos diversos significados atribuídas pelos fiéis às festividades: oração, devoção, agradecimentos, reencontros.

Depois de oito dias com uma extensa programação, a festa em comemoração ao dia do Padroeiro de Baixa do Meio, São Sebastião, foi encerrada nesta segunda-feira (20), dia do Santo, com uma procissão seguida de uma missa no distrito. 


Durante a liturgia, o padre explorou o nome de São Sebastião. Ele fez questão de enfatizar que São Sebastião foi um “apaixonado” por cristo, por isso não temeu perder a própria vida. Para ele, os católicos devem seguir o exemplo de Sebastião, “nós devemos nos apaixonar por Jesus e colocá-lo em primeiro lugar em nossas vidas”, argumentou o Padre.

Guamaré em dia - (Matéria resumida)

Nenhum comentário :

Postar um comentário