quarta-feira, 16 de abril de 2014

Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD foi implantado em João Câmara

A implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD em João Câmara, aconteceu no auditório do IFRN na noite desta terça feira (15). 


O evento contou com a presença do gestor municipal Ariosvaldo Targino, Secretários municipais (Redivan Rodrigues, Andrelúcia cordeiro, Professora Andréa e José mestre), também com os vereadores (Aldo Torquato, Mestre Raimundo, Daniel Enfermeiro, Amistrong Bezerra e ex vereador Fernando Guilherme),  e Coordenadores de programas sociais, educadores da rede municipal e estadual.

 A secretária de Educação do município Andréa, falou em seu discurso da luta para que o programa fosse implantado no município. Emocionada ela citou  nome por nome de todos que contribuíram para o tornar em realidade.



Através de vídeo educadores sociais do PROERD fizeram a explanação de como funciona o programa, e a satisfação dos pais e diretores de escola de outros municípios por ter sua criança inserido neste, assim como depoimentos dos agente de educação Policial militar que trabalha diretamente. 

Soldado Rocha, um destes profissionais inseridos no programa falou da importância do PROERD para o ajuste familiar e para a formação de caráter destes.

Educadores Sociais do PROERD, Prefeito Vavá, Redivan Rodrigues (Ação Social), Andréa (Sec de Educação e demais autoridades. 

O Grupo teatral da Polícia Militar "As Absolutas" (Subtenente Célia, Sgt Carline, Sgt Denise, Sgt Itamar e Sgt *) fizeram uma linda apresentação teatral, onde todos os presentes tiveram a oportunidade de ver e ouvir uma mensagem corporal e verbal sobre o  Bullying e o preconceito racial. 

Também quem esteve presente abrilhantando o evento foi o Grupo musical de flautas doce da Comunidade do Amarelão. Duas grandes apresentações!






Sargentos: e Carline e Denise


Subtenente Célia


NOTA DO BLOG - A partir desta data há  entre a Polícia Militar, PROERD e Prefeitura Municipal de João Câmara um pacto de amor e cumplicidade no que diz respeito a prevenção as drogas. Nasce um entendimento para garantir o futuro desta crianças. Trazer o PROERD para João Câmara foi um desafio que não se deu por vencido,  e sim uma ação que tornou para o Prefeito Municipal Vaváe a Secretária de Educação professora Andréa uma realidade. parabéns  a todos que contribuíram para esta realização!
_________________________________

SOBRE O PROERD? - É o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, que tem por objetivo prevenir ou reduzir o uso indevido de drogas e combater a violência, entre crianças e adolescentes que estão cursando o ensino fundamental. 

O PROERD é uma iniciativa das Polícias Militares baseado no Programa Americano chamado D.A.R.E (Drug Abuse Resistance Education), implantado inicialmente em Los Angeles/EUA, em 1983, atualmente desenvolvido em 58 países em todo o mundo.
__________________________________________________

Outras Imagens - Abertura do Programa 
Educacional PROERD em João Câmara

Redivan Rodrigues - Secretária de Assistência Social em João Câmara

Secretária de Educação Andréa Ribeiro e Professora Magnólia

Sr. Manoelzinho, Professora Magnólia e Prefeito Vavá

Subtenente Edson - Representou o Major Josemário no evento

Ex vereador Osório e Sgt Sandra

Pastor Josivan - Conselho Municipal no combate as drogas

Público

Equipe do PROERD 



Sgt PM Carline Munay



Subtenente Itamar integrante do Teatro

O leão (Mascote do Proerd) fazendo sua apresentação

Sgt Denise - Vocalista da Banda do PROERD

Nenhum comentário :

Postar um comentário